sábado, agosto 21, 2010

Building on a Budget - Overwhelming Stompy

Building on a Budget
Overwhelming Stompy
Jacob Van Lunen
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Traduzindo por brunoschepers

A agressividade dos decks verdes sempre terminam com um Overrun, tem sido uma parte casual e competitiva do Magic, desde o lançamento da edição Tempestade por volta do final de 1997. O Overrun , disponível em qualquer edição que tenha sido impressa, tem sido sempre uma das cartas mais poderosas do formato Limited. O novo core set apresenta uma carta talves com maior efeito do que o Overrun. A carta Overwhelming Stampede é lindamente inovadora. O efeito é poderoso o suficiente para jogar o formato Constructed, e a carta faz com que cada jogador (old-school) lembrar daquele tempo em que eles costumavam colocar em jogo uma criatura 04/08 atropelar por oito manas e ficar feliz com isso. (Lembre-se na edição Mirage?)


Eu sabia que Overwhelming Stampede era bom, mas eu não percebi o quão injusto a carta poderia ser até que eu tivesse jogado um Draft no Magic Online no início desta semana. Literalmente, 100% dos jogos em que eu joguei Overwhelming Stampede foram conquistados com muita facilidade. É muito fácil construir um deck vitorioso onde esse tipo de estratégia é usada no formato Limited. Eu notei que ganhar jogos nesse novo ambiente definido formato Draft é muito dependente do número de criaturas que você joga. Eu não tive nenhum problema em ganhar jogos no Draft com o deck que tinham dezessete ou mais criaturas. Tendo a chance de arremessar alguns Overwhelming Stampede foi o suficiente para animar sobre a inclusão da carta no formato Standard.

Eu tinha esquecido o Overrun como estratégias verde até Zvi Mowshowitz me apresentar a um deck emocionante com a carta Beastmaster Ascension para o formato Block Constructed no Pro Tour. Olhando através Gatherer, fiquei agradavelmente surpreso em ver como muitas cartas estão disponíveis para este tipo de estratégia. Garruk Wildspeaker é uma carta muito mais fácil agora de conseguir, como ele foi impresso em algumas edições e foi dado como carta promocional (Xbox LIVE) para jogadores de Magic. Até mesmo clássico Overrun ainda é legal até Scars of Mirrodin ser lançada em outubro.


Llanowar Elves e Arbor Elf realizam o mesmo efeito. Um Overrun deck verde tem que ter um monte de criaturas rápidas e forçar oponente a fazer desfavoráveis bloqueios. Uma vez que o Overrun deck verde pode facilmente inverter o jogo com os efeitos do Overrun. Llanowar Elves e Arbor Elf permitem ao Overrun deck a aceleração de manas nas fases iniciais do jogo. Conforme o jogo avança, Llanowar Elves e Arbor Elf atuam como ameaças razoáveis quando jogado os efeitos do Overrun.

Leatherback Baloth é uma criatura eficiente verde. Ele funciona muito bem com nossos Overwhelming Stampede. Jogando oito aceleradores de mana se faz Leatherback Baloth ainda mais impressionante. Ele entra no campo de batalha no segundo turno em uma porcentagem notável dos jogos.


Nest Invader é um dos maiores heróis desconhecidos de Rise of Eldrazi. Apresenta dois efeitos para uma única carta, o que só aumenta a utilidade da carta quando você joga os efeitos do Overrun. Ele também permite que seu controlador acelere a curva de mana para jogar o Overrun. Lembre-se, vamos jogar com um monte de Overruns.
Kozilek's Predator é Nest Invader são grandes irmãos. Ele realiza os mesmos objetivos e ocupa uma posição diferente sobre a curva de mana. Um único Kozilek's Predator muitas vezes pode apresentar um quadro letal no oponente quando combinada com Garruk Wildspeaker, Overrun, ou Overwhelming Stampede.

Garruk's Companion é outra pérola que não viu o seu dia no sol ainda. O deck ficar muito melhor com um 02/03 atropelar por duas manas. Cartas como Garruk's Companion pode garantir que os nossos Overwhelming Stampede não é uma carta dos mortos.

Wolfbriar Elemental permite a dar a volta na mesa após um Day of Judgment. O número de criaturas que esta carta pode produzir faz dele uma inclusão automática no deck. Eu nunca gostei do Wolfbriar Elemental na minha mão de abertura, embora, então eu decidi jogar com apenas duas cópias para finalizar jogos.

Overrun, Overwhelming Stampede, e Garruk Wildspeaker são finalizadores com que faz os adversários ficam sem rumo. É importante notar os combos com Overwhelming Stampede são muito melhores com o ultimate do Garruk. Eu tinha vários jogos em que eu era capaz de ativar o ultimate do Garruk com poucas criaturas no campo de batalha e aumentar com uma Overwhelming Stampede de 6 / 6 ou 7 / 7 para a minha tropa toda.

Khalni Garden torna-se o terreno não-básico para o deck, pois ela nos dá uma criatura extra de acidente na zona vermelha com o nosso efeitos do Overrun.

 
Uma vez que é concluída aqui está o deck. A única carta que pode ser difícil de adquirir é Garruk Wildspeaker. Você pode substituir o Garruk Wildspeakers com mais Wolfbriar Elementals e quarto Overwhelming Stampede, se você não conseguir poder ir com três cópias de cada carta.


Joguei alguns jogos com o deck para ver como ele se saiu e contra os decks que os jogadores estão jogando nestes dias no Standard.


Eu ganhei no dado e fui com Llanowar Elves, Leatherback Baloth, Garruk Wildspeaker, Nest Invader e três Florestas. Jogo Llanowar Elves e passo a vez. Meu adversário jogou um Lavaclaw Reaches e passou a vez. Eu compro um Overwhelming Stampede, jogo um land e um Leatherback Baloth e passo a vez. Meu adversário jogou um Savage Lands e passou a vez. Eu compro uma floresta, jogo um land, atacado com meu Leatherback Baloth, jogo Garruk Wildspeaker, que desvira duas lands, jogo Nest Invader e passo a vez. Meu adversário jogou um Verdant Catacombs, bate e joga um Sprouting Thrinax antes de passar o turno. Eu compro um Overrun, jogo minha land, ativado o ultimate do Garruk, jogo Overwhelming Stampede e ataco causando 36 dano de pisoteio. Boom!


Jund é provavelmente um bom jogo, com esse formato, especialmente se eles não utilizam Lightning Bolt na suas criaturas de manas. Jund é forçado a desistir com freqüência quando jogado um Overrun é obrigado a fechar o jogo em algum ponto.


Ganho no dado novamente e vou com Arbor Elf, Nest Invader, Kozilek's Predator, Garruk Wildspeaker, Khalni Garden e duas Forests. Jogo Arbor Elf e passo meu turno. Meu oponente joga uma Plains e passa. Eu compro um Overrun, jogo uma Khalni Garden e um Nest Invader e passo. Ele joga uma Glacial Fortress, joga uma Wall of Omens e passa. Compro um Garruk's Companion, jogo um land e um Garruk Wildspeaker, uso para desvirar duas lands e jogo Garruk's Companion, passo. Ele joga um Oblivion Ring com alvo no meu Garruk Wildspeakere passa. Eu compro um outro Garruk Wildspeaker, ataco com o time, jogo um Garruk Wildspeaker que desvira duas lands e passo. Ele joga um Day of Judgment e passa. Compro Leatherback Baloth, jogo ele e faço um 3/3 com o Garruk Wildspeaker e passo. Meu oponente joga Gideon Jura, obriga a todas criaturas a ataca-lo e passa a vez. Compro um Wolfbriar Elemental, uso o Garruk para desvirar duas lands e faço um Overrun, atacando e matando o Gideon e passo. Ele joga outro Day of Judgment e uma Spreading Seas em uma land minha  e passa. Eu compro e jogo uma forest, viro todas as minha lands, desviro duas com o Garruk Wildspeaker, e jogo um Wolfbriar Elemental com o kicked de três marcadores. Meu oponente compra, joga a land e passa. Eu compro um Kozilek's Predator, e ataco com tudo, jogo o Kozilek's Predator, que leva uma Mana Leaked, faço um 3/3 com o Garruk, passo. Meu oponente joga um Jace's Ingenuity no final da minha fase.


Ele joga um Martial Coup para seis. Compro uma Khalni Garden, jogo ela, faço um 3/3 e passo. Ele ataca visando meu Garruk Wildspeaker com quatro tokens e eu bloqueio com uma Beast token. Ele joga outro Gideon Jura, obriga a todas criaturas a ataca-lo e passa a vez. Eu compro uma Forest, bato com minha Beast e Plant, a planta morreu para um token e Gideon levou três, passo. Meu oponente transforma o Gideon em criatura e bate com onze, joga uma Jace, the Mind Sculptor, devolve uma besta minha e passa. Eu compro uma Forest e concedo.

Não é nenhum segredo que o Day of Judgment é muito bom contra Overrun tema decks. Meu objetivo do deck é extrapolar nas fases iniciais do jogo. Meu adversário teve a sorte de ter estabelecido duas cópias do Day of Judgment seguido de um Martial Coup, mas um único Day of Judgment com uma dose saudável de magicas alvos provavelmente teria tido um efeito muito similar.
 
 
 
Osb: depois eu traduzo o resto que ta faltando.
 
Fonte: wizards
 
Bruno Schepers Melo

Um comentário:

Anônimo disse...

Sorry for my bad english. Thank you so much for your good post. Your post helped me in my college assignment, If you can provide me more details please email me.