sexta-feira, agosto 27, 2010

Building on a Budget - Larkfolk


Building on a Budget - Larkfolk
Jacob Van Lunen
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Traduzido por Teddy_Bear_X

Há alguma coisa sobre o Reveillark que realmente me deixa animado. A vantagem ganha quando um Reveillark entra no seu lado do campo de batalha pode causar uma reviravolta ao seu favor em praticamente qualquer partida. Uma criatura voadora com poder igual a quatro é algo para ser respeitado. E ele ganha mais respeito ainda, pois quando é morto ele resulta em um dos melhores efeitos de todos os tempos da categoria "quando deixa o campo de batalha".
 
 
Eu gostaria de mostrar algumas variantes de Reveillark que eu estou trabalhando nas próximas semanas e explicar o valor de cada encarnação.
 
Começarei com o Larkfolk. Os decks de Merfolk de cinco cores emergiram um pouco tarde no formato de Bloco de Lorwyn e provou ser um dos arquétipos mais poderosos disponível. Merrow Reejerey deixa o seu deck extremamente ofensivo. Silvergill Adept é o "garoto eficiente". O deck tem draws absurdos e pode dar conta de outros decks tanto no inicio quanto no tardar de uma partida.
 
Stonybrook Banneret permite com que você "combe" com sua mão em muitos jogos. Qualquer um familiarizado com Lorwyn presente no Standard em 2008 lembra dessa abertura:


Turno dois: Stonybrook Banneret

Turno três: Stonybrook Banneret, Merrow Reejerey, Merrow Reejerey, desvira um terreno, Silvergil Adept, desvira dois terrenos, Lord of Atlantis, desvira dois terrenos, etc...

Essa é um tipo de partida em que o deck mostra o seu poder máximo. Eu gosto de jogar com decks aggros que tem uma capacidade de matar com uma eficiência parecida com combos.

Silvergill Adept ganha quatro slots automaticamente aqui. Ele é uma criatura com poder dois que ganha bônus de todos os doze lords. Ele substitui ele mesmo, então não precisa ter medo de conjurá-lo. Ele deixa o deck menos vulnerável a mass removals e não diminui a velocidade do clock.

Os doze lords são insanos. Lord of Atlantis faz com que seu time se torne imbloqueável contra uma enorme porção de decks. "Oh, você escolheu jogar com mágicas azuis? Que conveniente." Merrow Reejerey permite com que você combe no inicio do jogo e no tardar torna a corrida contra o oponente bem mais fácil. Não faz diferença se seu oponente deixa algum bloqueador quando você tem um Reejerey no campo de batalha; você simplesmente conjura um Merfolk e vira aquela criatura. Coralhelm Commander é o mais novo incremento pro deck. Ele já é poderoso sozinho e se torna mais ainda quando conta com um deck com um alto número de Merfolks.

Wake Thrasher entra sem dúvidas. O tamanho dessa coisa é assustador. Pense nele por um segundo. Okay, agora lembre que não existe mais queima de mana. Agora lembre que você está jogando com doze lords. Faz sentido? Bom.

Mulldrifter e Glen Elendra Archmage são simplesmente muito bons com Reveillark para não usá-los. Archmage pode trancar alguns jogos sozinha. Seu custo é reduzido pelo Banneret, então podemos jogar ela no turno três com uma azul aberta e diminuir nossas preocupações.


Se você tiver sorte o bastante para conseguir algumas Mutavaults então eu recomendo que as adicione nessa lista. Aqui está a versão budget desse deck.
 
 
É muito fácil de conseguir esse deck no Magic Onlie. Todas as comuns e incomuns são fáceis de encontrar, e os Coralhelm Commander, Lord of Atlantis, Wake Thrasher, Glen Elendra Archmage, e Wanderwine Hubs podem ser obtidos com um pouco de esforço. Até mesmo Reveillark é fácil de conseguir em uma troca.
 
Joguei algumas partidas com o deck e mostrarei os resultados.


Ganhei no dado e comecei com Wanderwine Hub, Island, Island, Cursecatcher, Glen Elendra Archmage, Silvergill Adept, Wake Thrasher. Joguei minha Wanderwine Hub, revelei meu Cursecatcher, conjurei ele e passei. Meu oponente jogou uma Island e conjurou um Fieldmist Borderpost antes de passar o turno. Comprei um Stonybrook Banneret e ataquei, joguei uma Island, conjurei o Stonybrook e passei. Meu oponente fez uma Mystic Gate e conjurou um Knight of the White Orchid, procurou por uma Plains e passou. Comprei uma Island, conjurei meu Silvergill Adept, revelei um Wake Trasher, conjurei o Wake Thrasher e passei. Meu oponente jogou uma Island, evocou um Mulldrifter e passou com o Borderpost aberto.


Comprei um Reveillark, ataquei com meu Wake Thrasher e meu Stonybrook Banneret, conjurei uma Glen Elendra Archmage com uma azul aberta e passei. Meu oponente conjurou um Baneslayer Angel e passou. Adicionei uma azul no final de seu turno. No meu turno eu desvirei quatro terrenos e duas criaturas e meu Wake Thrasher se tornou 7/7. Comprei um Merrow Reejerey, conjurei ele por duas manas, conjurei o Lord of Atlantis, virei o Baneslayer Angel e ataquei para a vitória.


Esse jogo demonstra o quão forte a travessia de ilha pode ser. Eu ainda tinha uma Glen Elendra Archmage para suporte e um Reveillark na mão caso as coisas ficassem feias. Decks desse tipo tendem a ser partidas fáceis.
 
 
Ganhei no dado novamente e comecei com Island, Island, Stonybrook Banneret, Silvergill Adept, Merrow Reejerey, Coralhelm Commander, Glen Elendra Archmage. Joguei uma Island e passei o turno. Meu oponente jogou uma Secluded Glen, revelou uma Bitterblossom, conjurou um Thoughtseize que levou embora meu Merrow Reejerey e passou o turno. Comprei um Silvergil Adept, conjurei um Coralhelm Commander e passei. Meu oponente fez uma Island e conjurou a Bitterblossom. Comprei uma Island e antes de tudo conjurei meu Stonybrook Banneret. Conjurei então meu Silvergill Adept, revelei outro Adept e comprei um Mulldrifter. Ataquei e passei. Meu oponente perdeu um ponto de vida e fez uma ficha. Ele jogou um Faerie Conclave e passou.
 
Comprei um Merrow Reejerey e ataquei. Meu oponente bloqueou o Adept com sua ficha. Conjurei outro Adept e comprei um Wanderwine Hub. Joguei ele e conjurei meu Merrow Reejerey por duas manas. Meu oponente tinha um Mana Leak e eu passei. (Eu esperei para jogá-lo depois do combate para meu oponente não conseguir anular com uma Spellsutter Sprite.) Meu oponente perdeu mais um de vida e fez outra ficha, jogou outro Conclave e passou o turno. Comprei uma Island, joguei ela, subi o nível do meu Coralhelm Commander quatro vezes e ataquei com meu time. Meu oponente conjurou uma Vendilion Clique, tirou minha Archmage, mas me deu um Lord of Atlantis. Meu oponente bloqueou o Coralhelm Commander com a Vendilion e a ficha e levou 5 de dano do resto. Perdeu mais um de vida para mais uma ficha e passou. Na minha manutenção ele conjurou uma Mistbind Clique e exilou a Bitterblossom. Comprei outro Mulldrifter, ataquei com meu Banneret e passei. Meu oponente comprou, atacou e passou o turno.
 
Entrei na fase de combate e meu oponente conjurou um Cryptic Command para virar minhas criaturas e comprar um card. Conjurei meu Lord of Atlantis, evoquei um Mulldrifter, comprei um Reveillark e um Ancient Ziggurat e passei. Meu oponente me atacou novamente e passou. Comprei uma Glen Elendra Archmage, entrei no combate e meu oponente tinha outro Command para virar minhas criaturas. Conjurei a Glen Elendra e passei. Meu oponente me atacou novamente e me levou a 5 pontos de vida. Comprei outro Lord of Atlantis, conjurei e ataquei para matar. Meu oponente me mostrou um terceiro Cryptic Command. Archmage é realmente demais.
 
 
Perdi no dado e comecei com Wanderwine Hub, Island, Island, Ancient Ziggurat, Silvergill Adept, Wake Thrasher, Reveillark Meu oponente jogou um Vivid Crag e passou o turno. Comprei um Mulldrifter, joguei minha Wanderwine Hub e passei. Meu oponente jogou outro terreno vivido e passou. Comprei outra Island, joguei ela, conjurei meu Silvergill Adept revelei um Wake Thrasher, comprei um Lord of Atlantis e passei. Meu oponente jogou uma filter land, evocou um Mulldrifter e passou. Comprei outro Mulldrifter, ataquei, conjurei o Wake Thrasher e passei meu turno. Meu oponente jogou um terreno e conjurou um Firespout que destruiu minha mesa. Comprei um Cursecatcher, evoquei meu Mulldrifter, comprei um par de Glen Elendra Archmages, conjurei o Cursecatcher e passei.
 
Meu oponente não fez o quinto terreno e passou. Joguei meu quinto terreno e conjurei uma Glen Elendra Archmage, meu oponente estava preparado com um Mana Leak. Ataquei e passei. Meu oponente jogou um terreno vivido e passou. Comprei uma Island, joguei e ataquei, conjurei outra Archmage, mas dessa vez meu oponente usou um Cryptic Command para anular a Archmage e comprar uma carta. Eu simplesmente sacrifiquei meu Cursecatcher para anular o Command. Meu oponente jogou o sexto terreno e passou. Comprei outra Island, joguei, conjurei um Mulldrifter, comprei um Wake Thrasher e um Reveillark, ataquei e passei. Meu oponente jogou um Esper Charm no passe para comprar duas cartas e eu deixei resolver. Meu oponente fez o sétimo terreno e conjurou um Broodmate Dragon. Eu não tive outra escolha que não fosse deixar resolver.
 
Comprei outra Island, joguei, conjurei um Reveillark e passei o turno. Meu oponente simplesmente passou o turno de volta. Comprei outro Reveillark e ataquei com o que eu tinha na mesa - meu oponente levou o dano. Conjurei então o segundo e passei o turno. Meu oponente resolveu atacar com os dragões e eu bloqueei um no meu Reveillark, retornando uma Archmage e um Wake Trasher. Ele tentou fazer um Firespout, mas eu anulei com uma Archmage. Ele tentou um Day of Judgement, mas eu ainda tinha mana para mais uma Archmage. Virei o resto dos meus terrenos no passe e voltei com um imenso Wake Thrasher que terminou o jogo.
 
 
Esse deck parece ter uma boa desempenho contra decks que não contam com o combo de Punishing Fire + Grove of the Burnwillows. Eu acho que esse combo poderia nos causar um grande problema, mas há várias maneiras de contorná-lo com o sideboard.
 
 
Spreading Seas parece um pouco devagar para o Extended, mas o Extended de agora não tem mais a mesma velocidade que costumava ter. Essa carta além de ser excepcionalmente boa contra os Junds, pode facilmente inutilizar um Grove of the Burnwillows. Além do fato de termos nossa travessia de ilha, e eles terão uma ilha. War Priest of Thune é uma grande opção para o side. Por ultimo, eu recomendaria jogar com um set de Relic of Progenitus no seu deck. Living End parece estar ganhando popularidade e tem uma estratégia forte contra nosso deck.
 
Borte para vocês nos testes para o PT Amsterdan, e fico na espera para ouvir sobre suas últimas criações com Reveillark!
 
Fonte: wizards e ligamagic
 
Agradecimento ao usuário Teddy_Bear_X pelo excelente trabalho de tradução.
Agradecimento ao usuário phcasarotti pelo projetos futuros do blogger.
 
Bruno Schepers Melo

Nenhum comentário: