terça-feira, maio 19, 2009

[Circuito] Legacy - Belo Horizonte (02/05) - Report do Campeão Rafael

Esse é o report de um dos vencedores dessa etapa.

Nome: Rafael
Nick na ligamagic: Panolli
Localização: Belo Horizonte - MG

Report escrito pelo Rafael

Huhaahuaahuauh eu perdi a cerimônia de casamento de um grande amigo...tinha 25 reais na carteira pra passar essa semana hahahaa...fiz a inscrição fiquei so com 5 reais na carteira...resultado??Fui pra final do campeonato haahaha!Eu sou o Rafinha galera...e foi sinistro como consegui chegar na final desse campeonato diante de decks tiers 1...so decks encontrados em torneios mundia, nacionais e sempre nas finais!!Farei um resumo pra vcs como que foi!Vou descrever meu deck pra vcs primeiro!
Decklist:
Lands:20
4- urzal ventoso
3- contraforte arborizado
1- plateu
3- solo pesoateado
3- fundição sagrada
2- templo do jardim
1- floresta
2- planicies
1- montanha
Mágicas:17
4- raio
3- swords
3-jitte
4-helice de raios
3 magma jet
Criaturas:24
4- kird ape
3- lavamancer
4- nacatal
4- tarmagoyf
3- vingador de serra
3- whoolly thoctar
3- goblin legionario
Total:61 cartas
Side:
2 tormodys
2 progenitus
4 explosao de chamas
3 krosan grip
2 solo consagrado
2 luz do dia

Bom..como podem ver meus terrenos duais são da ravinica pq eu não tinha e nem tenho dinheiro pra comprar as duais antigas, Deus sabe meu sacrifício,meus dias sem sair com amigos, mulheres ahahaha pra comprar 1 plateau huahuauhauhaau!quanto ao side o mais importante pra mim eram a garra krosana tormodys e explosão de chamas
Quanto aos jogos...

Primeiro Jogo: White stax...bad match total...pequenas chances de vencer...logo q percebi o deck no game 1, falei cmg msm “onde foi que eu fui me meter nesse campeonato,q dinheiro jogado fora haaha”...perdi facinho esse game!!Combou muito rápido!

Segundo jogo o side fez uma pequena diferença com garra krosana na prisão fantasmagórica!!Detalhe que coloquei nove cartas do side contra o stax...as 4 remoções de cemiterio,3 garra krosana e os 2 solos consagrados!Consegui vencer....com os bichos rapidos e fortes!Vale ressaltar tb q no game 2 não tomei void nem trinisphere na testa ahhaa, se não vier essas cartas percebi q o game ficaria mais favorável a mim!

Terceiro game ele zicou, começou estupidamente rápido com 2 mox dimond e uma cidade dos traidores...dependendo apenas de trinisphere e gedon e smokestax pra combar e vencer...por minha sorte e azar dele ele não comprou essas cartas e o deck zoo é muito rápido e consegui vencer! Nem acreditei naquele momento que havia ganhado...naquele momento percebi q meu deck veio pra da trabalho ahhahha, afinal era um jogo q eu dava certo como derrota a principio!!

Depois enfrentei outro deck de zoo, um pouco diferente do meu...venci por 2 a 1 tb..Terceiro game foi contra o Thiago de viçosa finalista de merfolk...venci por 2 a 1 tb...como a back to basics me deu trabalho ne thiago?

O quarto game foi de elfo...do caio q inclusive ficou no top 8, comba no segundo turno com uma geração de mana absurdamente rapida....deck muito muito surpresa....para terem idéia ele combou no segundo turno praticamente pelo fato de eu não achar relevante matar o elfo de “lanowar” e preferi descer um bicho!!Esse jogo terminou empatado em 1 a 1...

O quinto game foi foda. Ichoridio!ganhar do ichoridio vc depende e muito das remoções de cemitério se não vierem a chance de perder em decks como o meu são quase 100%!!no primeiro game foi muito rápido...com goyf 5/6 praticamente e o thocatar bantendo jitados ainda...o Andre foi a 4 de vida e ainda conseguiu combar!ganhei o segundo game por ter saído o progenitus...e o terceiro ele combou no seu segundo turno com minha mao ruim contra o ichoridio!!

Portanto eu estava com 3 vitorias,1 empata e 1 derrota... pra classificar precisava de ganhar de qualquer jeito o ultimo game!!Mais um bad match .. dessa vez com threshold U/G/W!Consegui vencer por 2 a 0...esse game vou deixar pro bruno reportar pq ele acompanhou!!foi interessante e muito difícil!

Classificado no top 8 se não me engano em sexto, peguei o deck de elfo do caio!
O que achei muito bom afinal meu deck possui 14 remoções extremamente eficiente com decks de criatura sem contar a jitte q detona elfos e goblins!Com a experiecia do primeiro jogo classificatório adotei a estratégia de matar os elfos ate ele ter poucas cartas na mao e descer meus bichos pra bater!!O anjo vingador foi muito eficiente nesse jogo por descer apenas no quarto turno...equipei a jitte nele e virou um anjo extremamente forte e a jitte matava qualquer elfo q ele descesse!!As duas partidas foram basicamente assim ...a jitte foi foda pra ele nos 2 games e venci por 2 a 0!!Mas o caio ta de parabéns com o deck...pq é muito rápido e surpresa!!

No top 4..joguei com meu amigo Marley, com dragon stomp, outro deck muito perigoso afinal se ele jugasse cidade dos traidores removesse o bicho q gera vermelho e descesse a blood moon...game lost pra mim...so saindo meus 4 terrenos básicos pra conseguir vencê-lo!
Pela minha sorte ou azar dele ou os 2 hehehe...isso não aconteceu..com a blood moon
No primeiro game minha mao veio rápida com nacatal e kird ape e goyf....e jitte...consegui vencê-lo.
No game 2 foi tenso...o Marley no turno 1 fez kela jogadinha porem com o Magus!!como eu conheço o deck...nao muliguei,minha mao estava razoável com uma fundição sagrada um fatch e uma FLORESTA...essa foi a carta do jogo a floresta...desci o fatch e desci o ape..no meu turno 2 desci a floresta deixano o ape 2/3...desci outro ape se não me engano...depois veio o goyf...depois a jitte...e o jogo ficou controlado com 2 marcadores da jitte! Por minha sorte ou azar ou os dois Tb...nao veio trinisphere nem cálice!!nao vindo essas cartas o jogo torna-se um pouco mais favorável a mim acredito eu!Mas o Marley ta sempre nas finais nos campeonatos de legacy aki em BH...viciado pra carai hehehe...tem q deixar os amigos brincar Tb ne meu fi hehehe, pitador!!!

Bom...entao estava eu na final então!!Voltando a introdução ahahha...tinha um casamento de um grande amigo meu para ir...nesse momento já tinha perdido a cerimônia ahahaha...inclusive galera eu quase desisti no top 8...falei com o gustavo, um dos organizadores q eu tinha q ir por causa do casamento...e ia ceder uma vaga pro nono colocado ahahaha....porem ele me encorajou a ficar...meus amigos la Tb...e não resisit e fiquei...eu já estava na final quando ainda tava tendo a outra chave do top 4...entao teria q esperar 2 jogos ainda...isso me deixava ansioso e preoucupado ahahaha!!!

Então...que aconteceu foi o seguinte!!Eu gosto demais de Magic...apesar de jogar a pouco tempo a partir de ravinica...não sou obesecado...nao tenho interesse de viajar pra fora do estado pra participar de campeonatos fora da minha minas gerias haahaha...jogo por diverssao e distração msm...pq realmente o Magic tira todo seu stress e faz vc concentrar no jogo!Fiz o seguinte...falei com o Thiago q ia ceder a vaga pro rio pra ele....porem desejaria pegar uma parte maior da premiação em créditos de cartas!!!isso pra mim era o mais importante...ele concordou e levou a vaga!!!Espero q o Thiago tenha muita sorte la...

Portanto nós não jogamos a final, ele poderia vencer com toda certeza q sim assim como eu , o q aconteceu no game classificatório...porem ali seria outro jogo....decisao, e o resultado disso não há hahahaaa!!
Minhas conclusões finais...ja to enchendo o saco ne não?!!
Acho q tive méritos de ter chegado na final....peguei decks campeões tier 1, venci, dos 3 decks de zoo...apesar q o meu não é 100% zoo foi o uncio em top 8, e mais ainda finalista!!
Eu não acreditava q pudesse chegar na final...talvez algum de vcs tb achem...mas tive sorte e não fiz nenhuma jogadaa muito errada q me fizesse perder a melhor de 3 por causa dela...
Fiquei muito contente de ter ficado finalista no meio de 44 decks no campeonato... não poderia esquecer tb de agradecer o careca por ter me emprestado os goyf fizeram total diferença no jogo haahaha...vlw parceiro!!

Acabou q peguei um ônibus correndo pra casa, tomei kele banho...e fui pra festa do casamento comemorando Tb com meu amigos la de bom despacho,minha terrinha tb a minha q considero vitoria no campeonato ahahaha, devido as circunstancias q foram o campeonato, pelas dificuldades, e ainda peguei uma mulher la na festa hahaha..q dia abençoado ne nao?!so faltou o sexo,mas nao tenho direito de reclamar nem um pouco hahaha!

Como eu dizia pro Marley no decorrer do campeonato!! Kra campeonato vc precisa de 2 coisas fundamentais!!!Sorte, a primeira de todas, e inteligência pra jugar...nao basta vc ter sorte e não jogar direitinho,e não basta vc explorar o Maximo do seu deck e não ter sorte!!Eu acredito q tive as duas coisas competência e sorte!!

Qualquer coisa que quiserem me perguntar fiquem a vontade galera!!Espero q quem participu tenha gostado e participe mais vezes, e quem não participou participe...uma iniciativa inovadora em BH e é importante o apoio de quem gosta do formato legacy!!

Fonte: ligamagic

Bruno Schepers Melo

Nenhum comentário: