quinta-feira, agosto 02, 2007

Magic uma paixão para toda vida

Você tem um hobbie?

"Magic: The Gathering surgiu dessa forma, como um hobbie. Era um jogo simples a princípio, no qual dois magos duelavam no plano de Dominária, um mundo na Terra Média, onde conjuravam magias, portavam objetos mágicos e invocavam poderosas criaturas para lutar ao seu lado e causar dano no oponente, sempre com o objetivo de reduzir seus pontos de vida a zero.
Só que este jogo de cartas ganhou uma proporção jamais vista, ele deixou de ser apenas um hobbie para quem joga, tornando-se uma paixão que impulsiona milhares de jogadores apaixonados em todo o planeta.

Hoje, Magic: The Gathering, é um dos mais bem sucedidos jogos de estratégia e raciocínio da história. E este é justamente o grande diferencial dos bons jogadores de Magic: raciocínio.
Muito já se falou que Magic é um jogo de sorte, onde quem comprar as cartas certas, no momento certo, irá vencer o jogo. Mas não é bem assim.

Tudo começa na escolha das cartas de jogo, na montagem do deck, e aí começa a aparecer o talento daqueles que dedicam mais que o seu tempo, dedicam a sua alma ao jogo. Conforme a estratégia cada jogador contrói seu próprio baralho.

Decks de Magic podem apresentar diferentes estilos de jogo, que acabam refletindo o estilo de jogo preferido daqueles que o controlam. Existem aqueles jogadores agressivos, que gostam de atacar seu oponente sem dó nem piedade, para esse estilo de jogo existem os decks agros, baseados em criaturas e mágicas agressivas. Outros jogadores já preferem manter sempre o controle da situação, tendo sempre uma alternativa para tudo aquilo que seu oponente faz, para este tipo de jogador os decks de controle são perfeitos. Existe ainda um terceiro estilo de jogo, que explora a grande harmonia que as cartas de Magic têm umas com as outras, pois a combinação de algumas delas no momento certo basta para que a vitória chegue, são os decks de combo, preferidos de jogadores detalhistas e minuciosos.

Magic foi criado por Richard Garfield, um matemático, sendo assim a montagem do deck não passa de uma grande equação matemática, na qual se busca apenas um resultado: equilíbrio.
Com o deck escolhido e montado partimos para a parte principal do Magic: o duelo, que pode acontecer de muitas formas, indo de um jogo amigável contra um amigo, recheado de conversar ou brincadeiras, até a final de um campeonato importante, uma disputa cercada de tensão, emoção e muita vibração pela vitória.

Devido ao fato do jogo ser tipicamente americano, as cartas e os sites da internet, à princípio são todas em inglês. Por este motivo, o jogo também é um forte aliado na busca do aprimoramento e fluência da língua.

Descubra Magic: The Gathering. Mais que um jogo, uma paixão para toda a vida e um grande aliado em busca do conhecimento sobre estratégias e raciocínio."

Autor: Lucas "strider" Otuzi - Publicitário.



Bruno Schepers Melo

Nenhum comentário: