quinta-feira, dezembro 28, 2006

Mais novidades sobre Planar Chaos 1


Enquanto Time Spiral foi o set relacionado com o passado, Planar Chaos será sobre o presente (e Future Sight, terceira série do bloco, obviamente vai falar do futuro). Como os cards desviados no tempo (timeshifted) em Planar Chaos serão todos cards NOVOS, eles serão agrupados em um set à parte para evitar problemas de organização, principalmente em relação aos números de coleção. Isso significa que o número total de cards anunciado para Planar Chaos já tem incluídos os cards timeshifted, que vão ser 45 ao todo. Estes cards timeshifted também vão possuir uma classificação de raridade convencional (comum, incomum e raro). Time Spiral será o único set com o símbolo de raridade roxo.

Planar Chaos avança para o presente, através de um caminho bem diferente, contudo. Será um outro presente, em uma realidade alternativa, bem diferente do que seria considerado normal:
- serão apresentados muitos cards, temas e mecânicas conhecidos, os quais serão alterados em tipo, cor, custos e forma de execução;
- serão reapresentadas mecânicas e criaturas populares do passado;
- ocorrerá uma expansão das mecânicas características do bloco: Lampejo, Suspender, e Fração de Segundo. Aaron Forsythe deu a dica de que vão existir permanentes que usarão marcadores de tempo (Suspender) tanto em Planar Chaos quanto em Future Sight;
- novas (e antigas) lendas vão aparecer, algumas conhecidas e outras não, algumas lendas conhecidas vão ressurgir em uma forma nada convencional.

Por exemplo:
- uma mágica de anulação preta que diz "anule a mágica alvo a não ser que o controlador daquela mágica pague 4 pontos de vida"
- uma mágica de ganhar turno preta que diz "jogue um outro turno após este a não ser que um oponente pague metade de seus pontos de vida"
- um Mago dos Cofres (da Cabala) que duplica o mana preto dos seus pântanos!

Decks Pré-Construídos (traduzido do Japonês e do Alemão):
- Marcha Sem Fim (Vermelho e branco)
- Legado de Ixidor (azul)
- Rituais de Renascimento (branco, verde e preto)
- Mente Desemaranhada (preto e vermelho) (Mirri Vampira)


Uma prévia de arte para um card com Suspender, extraída do site oficial da Wizards:


Um possivel foto de uma carta. A capa da Inquest 143 (Fevereiro de 2007) revela um cavaleiro negro cego, com uma lança de fogo.


Fontes:

www.mtgsalvation.com, www.magicjebb.com.br e ao amigo do orkut Bruno Valiante

Bruno Schepers Melo

Nenhum comentário: